sábado, 23 de setembro de 2017

(Resenha) O Lado Feio do Amor (Ugly Love) - Colleen Hoover

Oi, leitoras!

Mais uma resenha de um livro de Colleen Hoover, to meio viciada nos livros dela, deu para perceber né??  Hahahah
O lado feio do amor conta a historia de Tate e Miles.

O livro é narrado por Tate no tempo presente e por Miles que narra o que aconteceu com ele há seis anos. Devo dizer que não curti muito, porque tinha hora que gostaria de saber o que ele tava pensando em relação à Tate, tinha vontade de pular os capítulos dele, mas como sou curiosa fui em frente. Acho que Colleen poderia ter feito um misto do passado e presente dele, pra poder ter uma noção do que realmente passa e passou com ele. No final do livro temos o presente dele, obvio que amei, mas queria mais!!!

Tate é enfermeira, esta se mudando para São Francisco para cursar seu mestrado. Seu irmão ofereceu que morassem juntos, já que ela ainda não tinha achado um apartamento e ele quase nunca estava em casa. Ele é piloto, é uma geração de família, praticamente todos os homens da família são. Ela aceita, não tem motivo para dizer não. Assim que chega, tem um homem caído bem em frente de sua porta, bêbado e querendo entrar no apartamento que ela deveria entrar! Ela liga para seu irmão pedindo ajuda, mas como ele não esta na cidade ele liga para seu vizinho ajudar. Só que o cara que seria seu salvador, é na verdade o bêbado hahahahaha

Corbin pede que Tate o coloque pra dentro, que ele vai apagar no sofá e vai embora assim que acordar. Tate não tem muita escolha e como Corbin, seu grande protetor irmão, não vê problema, não há perigo.


Miles é piloto, não quer/não pode se envolver com ninguém, não existe amor em seu vocabulário, não mais. A narração de praticamente todo o livro é como sua vida foi destruída há seis anos, a forma da escrita é muito amorzinho, tudo em forma de poesia, explicações bem exatas do que ele tava pensando e sentindo no momento. Miles já amou, amou demais, mas algo muito feio aconteceu com esse amor.

“Eu suponho que se um homem vivenciou o lado mais feio do amor, ele pode nunca mais querer experimentá-lo novamente.”



Após o encontro mais estranho de todos, Tate se vê atraída por Miles, ele é lindo de morrer, mas não é muito bem humorado, não sorri para nada, mas é amigo do seu irmão e mora do outro lado do corredor. Não tem como fugir dele. Depois de vários encontros bem estranhos, Miles a beija e tudo muda. Ele se vê atraído por ela como nunca se viu nesses seis anos, mas não pode, não vai se apaixonar por ela.
Então eles fazem um acordo, podem ter uma relação casual, ou seja, só sexo, nada de compromisso. Assim deixa duas regras:

‘’Nunca pergunte sobre meu passado’’
 ‘’Nunca espere por um futuro’’

Mas é obvio que tudo vai virar uma bagunça, tudo muito intenso, intenso demais. Regras vão começar a se quebrarem, o coração pensar mais que a razão, promessas que não podem mais serem cumpridas. O amor pode se tornar algo feio novamente.
O desenrolar te deixa mais e mais intrigada sobre o que aconteceu com Miles e porque não pode deixar Tate entrar em seu coração. Depois de toda revelação, eu me surpreendi novamente, não era o que eu esperava, partiu o meu coração.

‘’Mas no segundo que ela abriu seus olhos e olhou pra mim, eu soube. Ela seria a minha morte... ou ela seria aquela que finalmente me traria de volta à vida.’’

Uma coisa que amei ver foi como Tate foi madura sempre, mesmo se apaixonando por Miles ela foi forte à maior parte do tempo, não teve aquele mimimimi todo. Gostei demais de como eles tiveram uma conexão no exato momento que se encontraram e como o livro foi finalizado, chorei litros nesse final gente. O livro ta como meu segundo favorito de Colleen, depois de Um Caso Perdido. <3

Meu personagem secundário favorito obvio que vai ser o Corbin, o amei. Já QUERO um livro só dele, queria muito conhece ló melhor.

Há um tempo o livro tinha sido cotado pro  cinema, com sua estreia em 2016. Mas Colleen Hoover avisou em suas redes socias, que os direitos voltaram pra ela, mas não descarta um filme ainda, mas pode demorar.  Abaixo tem fotos do ator (Nick Baterman) que tinha sido escolhido para interpretar o Miles e o teaser que foi lançado. Olha só esse homem minha gente, queria muito ver ele no cinema interpretando o Miles, mas como nem tudo são flores, vamos ficar só com nossa imaginação mesmo rsrsr.



Nick Baterman com Colleen Hoover:




Teaser:




Beijos, gi J








Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Atualizado!!) Ordem dos livros de Colleen Hoover + Biografia

A primeira publicação do Blog em 2018 vai ser um pouquinho diferente. Sou apaixonada pelos livros da Colleen Hoover e quase nunca acho algo...