quinta-feira, 16 de novembro de 2017

(Resenha das três partes) Nunca Jamais (Never Never) – Colleen Hoover e Tarryn Fisher

Oi, leitoras!


Resolvi fazer uma resenha com as três partes, porem separadamente! Se você não quer ler spoilers dos livros seguintes pare no final de cada resenha, onde vai estar em vermelho heheh

Esse livro foi dividido em três partes, o que em minha opinião deveria ser um livro único. Os três são bem pequenos e rápidos de serem lidos, não via necessidade de ser dividido.

 Colleen e Tarryn escreveram o livro no começo como forma de brincadeira, que nem na escola quando alguém começa uma historia e temos que continuar de onde parou,sabe?? Tarryn iniciou e Colleen continuou e foi assim ate o final, porem em diversos blogs e entrevistas muitos dizem que a personagem Charlie foi escrito por Tarryn e o Silas pela Colleen.

Eu inicialmente me interessei pela historia por ser grande fã da Colleen, não pelo enredo, não sou muito fã de livros onde é abordado suspense com romance.  Porem, eu gostei bastante da historia e como prende nossa atenção, fazendo a gente querer ler ate a terceira parte pra finalmente entender os porquês de tudo o que esta rolando entre Charlie e Silas.

Eu amo Colleen Hoover, mas esse com certeza nao foi um dos melhores livros dela, eu amei Silas, e eu sei, sinto no fundo do peito, que foi a Colleen que escreveu por que ela tem essa mania de me fazer amar os personagens dela de um jeito unico. 

O romance foi a coisa mais fofa e linda, amei muito a conexão dos personagens, cada momento e descoberta juntos e a paixão que tinham era lindo demais. Acho que foi o motivo de ter dado 4,5 estrelas no Skoob, porque se tivesse que depender do suspense e mistérios do livro eu tinha dado 2 estrelas!

AAAAAH, antes de você começar a ler essas resenhas queria dizer ‘’Nunca se esqueça’’,’’ Nunca Nunca’’, ‘’Nunca Jamais’’, ‘’Never Never’’!!!
Eu achei tão fofinho isso de Nunca Nunca!!! (*suspiros*)
 Parei, continuem... hahhaahahahaha

LIVRO 1

Sinopse (parte1): Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

O livro já deixa você confuso logo de cara, por ser uma Charlie totalmente desorientada, não sabe onde esta, e quem é. Ao decorrer dos capítulos a gente consegue entender o que se passa na cabeça de Charlie e Silas e que nenhum dos dois se lembra de nada de suas vidas, mas como duas pessoas podem perder a memória ao mesmo tempo??  Como pode esquecer-se de pessoas importantes como pais e irmãos, mas não esquecer como mexer em uma maquina fotográfica ou coisas insignificantes, como quem descobriu a America????

Entre procura de respostas, Charlie e Silas só tem um ao outro, e vemos que a paixão que não existia mais na vida de ambos, pode estar mais viva do que nunca.

O final do livro me deixou totalmente ‘’O QUE????’’ muita maldade finalizar um livro dessa forma, mas ao mesmo tempo nos dando respostas para as perguntas que fizemos ao decorrer do livro como fazendo milhares de outras. Hahaha

LIVRO 2

 Sinopse (parte 2): Um garoto abre os olhos e sequer se lembra que seu nome é Silas. O telefone toca… “Encontrou ela?”, pergunta a voz do outro lado da linha.
Quem é ela? Quem sou eu?
Charlie se vê presa em um lugar parecido com quartos de hospital (ou de um manicômio). Também não se lembra de nada, nem sequer do próprio rosto. O tempo passa e ninguém vem salvá-la. Ela precisa escapar por conta própria.
Aos poucos, os dois descobrem que vêm perdendo a memória em períodos cíclicos. E também que se amam imensamente.
Numa corrida para descobrir a razão dos apagões em suas memórias, Silas e Charlie acabam descobrindo muito mais sobre si e os mistérios que envolvem suas famílias. Mas muito em breve vão esquecer tudo de novo. E precisam estar juntos para evitar o pior.

Jesus me deu uma angustia essa segunda parte, não sei vocês, mas esquecer mais uma vez ia me deixar louca de raiva!!!

Silas fica o livro inteiro atrás de Charlie e ao mesmo tempo descobrindo novas respostas, o que eu amei, porque precisávamos de explicações kkkkk

Charlie basicamente não narra esse livro e quando narra me deixa totalmente confusa, porque não tenho ideia de como ela foi parar lá e como ela não se lembra de quem é seus pensamentos me deixavam mais confusa ainda hahahahha

Porem nessas poucas vezes em que Charlie narra, vemos algo mudando.  Algo esta voltando pra Charlie em formato de sonhos, mas ela não consegue descobrir se algo é real ou não. Mas minha gente, quando ela começou ter esses sonhos, fiquei ‘’SIMMM,MAIS RESPOSTAS’’ KKKKKKK

Seguindo o final do livro anterior, esse também nos deixa com raiva e com mais perguntas na cabeça, não sei vocês, mas já tava ficando meio louca com alguns mistérios sem respostas.

LIVRO 3 – FINAL

Sinopse (parte 3) :Juntos,Silas Nash e Charlize Wynwood devem se aprofundar no passado para descobrir quem eram e quem eles queriam ser. Com o tempo marcando, o casal está em uma corrida para encontrar as respostas que eles precisam antes de perder tudo. Eles podem recuperar o que eles tiveram? E restaurará quem eles já foram?

Essa parte volta com algo a mais sendo descoberto, Silas nao esqueceu de Charlie dessa vez, por que Silas nao esqueceu e Charlie sim?? Eu ja tava quase querendo bater em alguem, por que inves de respostas elas estavam nos dando mais perguntas???? Ao decorrer do livro descobrimos mais sobre o passado de Charlie e Silas como o dia em que terminaram de vez e tudo começou.  Varios buracos foram preenchidos nessa busca deles e finalmente respostas comecaram a surgir,porem faltava muitas poucas paginas para ser finalizado o livro e eu sabia SABIAAAA, que elas nao ia nos dar todas as respostas. E foi exatamente isso.

Sim, entendemos o motivo e os porques de Charlie e Silas perderem a memoria a cada 48h, eu achei lindo e verdadeiro cada momento entre eles. Porem, teve algumas respostas que nao foram respondidas, como por que aquela leitora de cartas falou tudo aquilo pra eles, fazendo o maior suspense da vida se ela era louca de pedra???? Nao entendi, se voce leu e entendeu, por favor me conte!!!

E esse épilogo, achei bem desnecessario, como se fosse normal isso acontecer com as pessoas hahahaha Porem, amei demais o Charlie e Silas <3


Beijos, gi J


Um comentário:

  1. Olá, eu tenho a parte 1 e parte 2, mas não encontro a três para compra, sabe onde eu consigo?

    PS: Obrigada pelo post sobre os livros da CoHo, graças a isso estou completando a coleção e descobrindo livros dela que não sabia que existia.

    ResponderExcluir

(Atualizado!!) Ordem dos livros de Colleen Hoover + Biografia

A primeira publicação do Blog em 2018 vai ser um pouquinho diferente. Sou apaixonada pelos livros da Colleen Hoover e quase nunca acho algo...