sexta-feira, 21 de julho de 2017

(Resenha) Recomeços - Danielle Steel

Olá, pessoal lindo que gosta de livros!

Hoje a resenha é desse livro lindo de uma das minhas autoras favoritas no mundo todo, a Danielle Steel.

O livro se chama Recomeços, lançado pela BestBolso em 2014.
Dá uma olhadinha na sinopse:

"Oliver Watson é um publicitário bem-sucedido que acredita que tem o casamento perfeito: uma linda casa, três filhos e sua amada Sarah. No entanto, Sarah se sente entediada com a vida caseira, sem horizontes, e decide partir para um programa de mestrado da Universidade de Harvard. Oliver vê sua vida feliz desmoronar e precisa aprender a cuidar sozinho da família, percebendo a possibilidade de um divórcio. É um recomeço para Oliver e para Sarah. Todos vão precisar se adaptar neste romance sobre a luta para recuperar a felicidade."

Gente, o Oliver é um grande homem. Ótimo pai, responsável, trabalhador e excelente no que faz e um marido irrevogavelmente apaixonado. Ele acredita que tem a vida perfeita, que nada pode mudar isso, até ver o chão sumir sob seus pés. Sarah, sua tão amada esposa, está terrivelmente cansada da vida de dona de casa-mãe-mulher. Ela quer mais, muito mais e se sente afundando a cada. E é aí que as coisas mudam. Sarah sai de casa, deixa Oliver e os três filhos e vai voltar a estudar. A vida de todos muda drasticamente e a história segue até que tudo esteja nos trilhos novamente (ou fora deles, mas de um jeito bom!)


Bem, eu amo o Ollie, mas em certos momentos ele me deixa muito nervosa. Ele é cheio de princípios que eu respeito muito, mas, quando um fato em especial acontece com Benjamin, filho mais velho dele e da Sarah, ele acaba se esquecendo das coisas pela qual lutou e dá opiniões/conselhos totalmente opostos ao que acredita. Tirando esse, amo esse cara. 


A Sarah é bem feminista. Ela acredita que pode viver muito bem sozinha, obrigada, nunca quis se casar nem construir uma família. Mas ela mesmo se vê presa nisso, porque acreditava amar o Oliver tanto a ponto de fazer tudo que abomina por ele. Em certos momentos fiquei angustiada por ela. Eu não aprovo o que ela fez, a Sarah é uma personagem que não me agrada meeesmo, mas eu compreendo o desespero dela por estar tão infeliz. Quase dá pena...quase!



 "Queria dizer que ainda a amava, mas não disse. Sarah estava enganando a si mesma quando dizia que ia voltar, que não ficaria muito tempo longe deles, que estaria em casa nos fins de semana e nas férias. Acabara de abandoná-los , essa era a verdade. E o pior de tudo era que Oliver sabia que, não importava o quê, por que, ou como, ele sempre a amaria."

Os filhos são Benjamin, Melissa e o fofinho do Sam. Eles são uns amores. O Ben, em especial, é o garoto dos sonhos. Amoroso, esforçado e muito, muito fiel ao que acredita. Ele luta pelo que ama e vai até o fim. Fiquei apaixonada! (suspiros!). A Mel é uma garota legal, apesar de não ter se destacado muito, e o Sam, nosso caçula, é aquela criança fofa que te faz rir e querer apertar. 


Outros personagens ao logo da história podem ou não cativar você. Dona Aggie e a Charlotte, por exemplo, são incríveis, eu amo essas duas!  





Os livros da Danielle Steel são simples e muito gostosos de ler. A leitura é tão leve, divertida, que até os temas mais graves e complicados são tão fáceis de acompanhar. Ela é uma autora maravilhosa com mais de 40 romances publicados, grande parte deles foi traduzido para o português. 


Beijinhos, Joice.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Atualizado!!) Ordem dos livros de Colleen Hoover + Biografia

A primeira publicação do Blog em 2018 vai ser um pouquinho diferente. Sou apaixonada pelos livros da Colleen Hoover e quase nunca acho algo...