domingo, 20 de agosto de 2017

(Resenha) Belo Funeral - Jamie McGuire #5

Olá, leitoras!


E finalmente essa série chegou ao fim! Jamie adora brincar com nossos corações e a prova disso é o título desse livro, o que basicamente nos entrega que alguém vai morrer :(
Confesso que enrolei horrores pra ler esse livro, porque muita gente ódio. Acabei lendo vários spoilers, mas resolvi ler eu mesma e decidir se gosto ou não.

Nesse livro todos os personagens anteriores narram a historia, ou seja, temos treze pessoas narrando. Fiquei meio assim né, vai ser uma zona esse livro, mas gostei.

Thomas e Travis estão a anos trabalhando para derrubar a máfia de Las Vegas, após matarem Benny (lembra-se dele na historia de Abby e Travis??) todos os seus filhos querem vingança.

Agora todos os Maddoxs estão em perigo, só que agora eles têm muito mais a perder, já que a família cresceu.


''Eles estavam planejando acabar com a família Maddox.  
Eles escolheram a família errada.''


Com a máfia atrás deles, Thomas toma uma decisão que pode causar a maior desavença de sua família. Assim reunindo todos na casa de Jim (o pai Maddox). Com todos unidos os segredos são revelados, Tyler e Taylor admitem que não trabalham com seguros e sim como bombeiros. Thomas, Travis e Liis admitem que são agentes do FBI.

Como cada um narra, temos uma noção de como está cada casal que amamos, vou falar super por cima, pra não dar spoilers, mas vou falar de cada.

Thomas e Liis acabam de ter sua primeira filha (Stella), eles continuam mais fortes do que nunca, mas nunca chegaram a casar, já que Lis nunca aceitou hahaha 
Thomas aceita um acordo pra manter sua família segura, deixando sua filha recém-nascida para trás.

Travis e Abby também continuam firmes e fortes, estão à espera do seu terceiro filho. Abby continua com a língua afiada hehehehhe

Taylor e Falyn estão separados L Taylor bateu no filho do prefeito, após ele mexer com Falyn. Ela não aguenta mais o seu jeito esquentadinho e vai embora com seus dois filhos. Ninguém merece aguentar o jeito nervosinho dos Maddoxs sempre ne, super concordei dela ter ido embora, pra ele se tocar hahaha.

Tyler e Elle estão bem também, ela esta há anos sem beber o que a deixa super zen! Hahaha Eles também tiveram um filho.

Trenton e Camille estão casados, mas há anos tentam ter um filho, eles moram perto de Jim para cuidarem dele.

Shepley e America estão casados e tem três filhos, continuam felizes.

 Depois de todos os segredos jogados na mesa, cada irmão e esposa vão tomar um lado. Deixando todos divididos. Só que essa divisão pode causar a morte de alguém, eles teram que tomar muito cuidado, tem gente os observando.

Trenton é o que mais fica chateado com todos, já que todos os seus irmãos guardaram segredos dele, ele se sente o excluído. Mas acima de tudo o entendo, ninguém confiou a ele suas profissões durante anos. Ele vai ter que superar isso, pelo bem de sua família.
O que mais me irritou foi Camille se sentindo a própria ‘’mulher’’ de Thomas, querida acorda pra vida! Abby fala umas boas verdades pra Cami, o que prova que todas as esposas provavelmente nunca gostaram de Camille. Eu nunca gostei. então hahahahahha

Sobre a divisão da família, não foi nada que fique MEU DEUS ELES NUNCA VÃO SE ACERTAR, não é nada disso. Cada um tem uma opinião diferente, porque simplesmente eles têm famílias agora, tem crianças envolvidas. Eles vão ter que lidar com isso juntos, brigados ou não. Todos se amam acima de tudo, é isso que Jamie quer nos mostrar.
Eu gostei muito do livro, não amei como os anteriores, mas acho justo recomendar para aqueles que amam os Maddoxs tanto quanto eu!

Sim, temos duas mortes no final do livro, o que uma eu já imaginava e a outra foi super desnecessária. Na verdade, varias coisinhas foram desnecessárias.
O ultimo capitulo acabou comigo literalmente, chorei muito! Eu amei esse final, mas gostaria de pelo menos ter tipo um epilogo, precisava de MAIS. Não sei, acho que muitas pessoas vão concordar comigo.
Já sentindo saudades <3

OBS: não acreditem em muitos spoilers que soltam por ai, principalmente porque li vários que não eram verdadeiros! Então, cuidado, leiam o livro.


Beijos, gi J

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Atualizado!!) Ordem dos livros de Colleen Hoover + Biografia

A primeira publicação do Blog em 2018 vai ser um pouquinho diferente. Sou apaixonada pelos livros da Colleen Hoover e quase nunca acho algo...